O SALVADOR

SEGUIR JESUS É EXPERIMENTAR SUA PRÁTICA DE AMAR. CADA ALMA QUE SE DEIXA USAR PARA O SERVIÇO DO REINO É UMA FLOR QUE DESABROCHA NA "PRIMAVERA PERPÉTUA", QUE É A IGREJA. SEJA UMA FLOR A MAIS!!!

Esse é O SENHOR que servimos e nunca vamos nos sentir traídos! Jamais nos decepcionaremos por confiar a ELE nosso futuro! SUA morte e ressurreição garantem uma morada eterna onde a alegria é duradoura e nenhuma lágrima poderá rolar. Sabor de mel é ofertado por SUA Palavra e o perfume das mais ricas flores se apresentarão aos olfatos. Poesias chegarão aos ouvidos atentos ao sussurro de SUA voz. LOUVEMOS O CRIADOR!!!

Sou apostólico com alicerce em Roma, mas discípulo missionário no país em que nasci. A FÉ na Igreja Católica, professo, Ela é Una, Santa e pecadora, pois, meus pecados, confesso!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

VOCAÇÃO


É. Professores deveriam ter escolhido ser profissionais nessa área por vocação. Talvez tivéssemos melhor qualidade no ensino e mais sabedoria para a luta por "direitos". Os políticos, antes de terem sido colocados por nós, foram formados por professores! Entendo ainda que estes, novos, tiveram seus formadores também.
Ficaram em algum lugar, não muito distante, creio eu, os valores que deveriam nortear a categoria, em especial, porque podemos até generalizar: em todos os setores sofre-se a perda da visão dos principais preceitos. Novos conceitos são incutidos a partir de necessidades humanas demais: direitos, apesar de não se cumprir os deveres, precisam sempre ter prioridade no discurso e na homilia; na palestra e no papo diário. Difícil alguém dizer que faz algo de bom sem que receba, ou pelo menos tenha expectativa de, alguma vantagem, mas não se diz: farei algo bom porque só assim terei o melhor!
Como pudemos ver algumas postagens de formadores, jogando na cara de outros profissionais que são responsáveis por sua formação, podemos perceber onde buscar a raiz da degradação educacional.
Cada um deve ser formador do próprio caráter, segundo os Mandamentos da LEI de DEUS, que estão em cada coração, mas com tanto “lixo” ficam escondidos.
O que mais encobre a VERDADE é a soberba! Ela que dita auto suficiência ao ser humano, quando este precisa do CRIADOR para continuar trabalhando o mundo que colocou em nossas mãos. Sem SUA Luz, sem a SABEDORIA, não se vai a lugar nenhum, apesar da impressão de conquistas que, momentaneamente, se tem.
Tenho certeza de que os que mais gritam são os que menos fazem, os que mais cobram são os que dispõem seu tempo à busca do que não oferecem. Não generalizo uma classe, mas afirmo que a maioria age assim. Também creio que muitos realmente merecem melhores condições, por cumprirem, com fidelidade seu "papel".  


pelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário