O SALVADOR

SEGUIR JESUS É EXPERIMENTAR SUA PRÁTICA DE AMAR. CADA ALMA QUE SE DEIXA USAR PARA O SERVIÇO DO REINO É UMA FLOR QUE DESABROCHA NA "PRIMAVERA PERPÉTUA", QUE É A IGREJA. SEJA UMA FLOR A MAIS!!!

Esse é O SENHOR que servimos e nunca vamos nos sentir traídos! Jamais nos decepcionaremos por confiar a ELE nosso futuro! SUA morte e ressurreição garantem uma morada eterna onde a alegria é duradoura e nenhuma lágrima poderá rolar. Sabor de mel é ofertado por SUA Palavra e o perfume das mais ricas flores se apresentarão aos olfatos. Poesias chegarão aos ouvidos atentos ao sussurro de SUA voz. LOUVEMOS O CRIADOR!!!

Sou apostólico com alicerce em Roma, mas discípulo missionário no país em que nasci. A FÉ na Igreja Católica, professo, Ela é Una, Santa e pecadora, pois, meus pecados, confesso!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO?

Na verdade a proposta de JESUS é bem maior do que a simples devolução da décima parte de tudo que se recebe. ELE pede o despojar da totalidade do material que chega a nossas mãos. Indica o partilhar de tudo que é dado por DEUS ao homem, que está apenas de passagem por esta terra.
No principio era assim nas comunidades, por isso assim foram chamadas, e eram conhecidas pelo amor que dedicavam uns aos outros e na maneira de dividirem o que recebiam.
Com o passar do tempo foi-se construindo templos cada vez mais esplendorosos com a desculpa de que a DEUS deve-se fazer o “melhor”. Assim a Igreja acumula um patrimônio que diz pertencer à humanidade enquanto esta padece necessidades, desde o mais básico alimento até a própria dignidade! E é seguida pelos “fiéis participadores”, que assumem a postura ensinada no antigo Testamento, para se sentirem considerados “participantes de Seu Corpo”, ainda assim com restrições:... é raro que seja a décima parte.
Mais fácil de se ter uma maioria empobrecida, jogada à margem da vida. Porém, é ela a citada classe dos que herdarão o REINO de DEUS pelo próprio JESUS, porque vivem despojados do que aprisiona o ser, mesmo que não o tenham feito por opção, mas foram sujeitos a isso, até para servirem de exemplo que há possibilidade. E a grande mensagem é que: ainda são capazes de abrir sua boca mais para louvar e agradecer a DEUS pelos que sabem partilhar antes de se servirem das migalhas que lhes são oferecidas.
Acontece, então, a divisão e o surgir de várias “igrejas”, onde muitas vezes o mais viável é que se faça o julgamento das outras, ao invés de se prestar honra e glória ao CRIADOR, provendo os seus do que precisam para crescer na fé, e a postura assumida é a mesma máxima do acumular que condenam. Porque quando se condena algo no outro é exatamente aquilo que se está retendo em si. Não conseguiremos enxergar o verdadeiro defeito de alguém se não tivermos um defeito igual ao dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário