O SALVADOR

SEGUIR JESUS É EXPERIMENTAR SUA PRÁTICA DE AMAR. CADA ALMA QUE SE DEIXA USAR PARA O SERVIÇO DO REINO É UMA FLOR QUE DESABROCHA NA "PRIMAVERA PERPÉTUA", QUE É A IGREJA. SEJA UMA FLOR A MAIS!!!

Esse é O SENHOR que servimos e nunca vamos nos sentir traídos! Jamais nos decepcionaremos por confiar a ELE nosso futuro! SUA morte e ressurreição garantem uma morada eterna onde a alegria é duradoura e nenhuma lágrima poderá rolar. Sabor de mel é ofertado por SUA Palavra e o perfume das mais ricas flores se apresentarão aos olfatos. Poesias chegarão aos ouvidos atentos ao sussurro de SUA voz. LOUVEMOS O CRIADOR!!!

Sou apostólico com alicerce em Roma, mas discípulo missionário no país em que nasci. A FÉ na Igreja Católica, professo, Ela é Una, Santa e pecadora, pois, meus pecados, confesso!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

VERMELHO

Será que alguém pode saber quem determinou cada cor como representante de um sentimento? E o que foi que levou em conta naquele momento?
Talvez o verde, por lembrar a vegetação que cresce por si só, mesmo quando não recebe cuidados especiais, tenha tudo a ver com esperança. Muito mais interessante é ver quando de algumas plantas surgem flores das mais variadas cores, que alegram e dão vida à paisagem.
O vermelho deve ter sido inspirado no sangue para ser escolhido como a cor do amor. Como ele dá sentido especial às coisas do coração!!! Sangue é o maior responsável pela vida, pois circula todo o corpo distribuindo alimento e oxigênio. Se entendermos que a entrega à Cruz, feita por Jesus pela humanidade, como máxima de Seu Amor, podemos relacionar a ela Sua PAIXÃO, o derramamento de Seu Sangue redentor.
Não tinha nenhuma simpatia pelo vermelho antes de compreender que pode ter vindo do Coração do próprio DEUS a eleição dele como a cor que representa o AMOR! Hoje chego a sentir o calor e o aconchego oferecido onde ele se faz destaque, provocando as mais diversas reações e revelando personalidades e disposições que o ser humano nem sempre expõe e nem sempre aprova, mas fazem parte de sua natureza.

maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário